Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Anunciados os vencedores do Concurso Internacional de Guitarra de Viseu


São já conhecidos os vencedores do Concurso Internacional de Guitarra de Viseu, integrado no Festival de Música da Primavera de Viseu.
Xavier Jara, músico dos Estados Unidos da América, foi sagrado como o grande vencedor da iniciativa, conquistando um prémio no valor de 6 mil euros e a participação em dois concertos, um no Festival de Música da Primavera de Viseu do próximo ano e outro no 40º Festival de Guitarra KasparMertz (Bratislava).
O júri da iniciativa, composto por Danijel Cerovic (Montenegro), Goran Krivokapich (Montenegro), Judicaël Perroy (França), Margarita Escarpa (Espanha), Paula Sobral (Portugal), Pedro Rodrigues (Portugal) e José Carlos Sousa (Portugal), elegeu para segundo lugar o guitarrista Bogdan Mihailescu, da Roménia.
O terceiro lugar foi partilhado por Marko Topchii, da Ucrânia, e Jérémy Peret, de França.
O Concurso Internacional de Guitarra, organizado pela Câmara Municipal de Viseu e pela Proviseu – Conservatório Regional de Música de Viseu Dr. José Azeredo Perdigão, atribuiu ainda o prémio da escolha do público a Marko Topchii.

A competição está integrada no Festival de Música da Primavera de Viseu 2014, que encerra no próximo domingo, 11 de Maio.

Sem comentários: