Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Almeida Henriques apresenta “Mercado dos Lavradores” em Viseu

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e o vereador do desenvolvimento rural, João Paulo Gouveia, apresentaram esta manhã a iniciativa “Mercado dos Lavradores”, que arranca com a primeira edição já este sábado, 24 de Maio, no Mercado 2 de Maio, antigo mercado da cidade.

Almeida Henriques definiu o evento como “um bom ensaio” e “uma montra para os produtos agroalimentares que constituem a identidade e o potencial da região”. “É também mais um compromisso eleitoral que se cumpre”, sublinhou.
O “Mercado dos Lavradores” leva ao coração da cidade uma seleção do que de melhor Viseu, concelho e região, tem para oferecer em produtos alimentares, vinhos e artesanato.
Com esta iniciativa, o Município quer cumprir um duplo objetivo: revalorizar o Mercado 2 de Maio, restituindo-o à população e aos visitantes com novos usos e experiências, e trazer à cidade ativos rurais e agroalimentares produzidos por pequenos operadores, com autenticidade e qualidade reconhecidas.
Com início às 14 horas, o evento prolonga-se até às 21 horas e terá um momento dedicado a um show cooking pelo chef Diogo Rocha, da Mesa de Lemos (Quinta de Lemos). O chef fará as compras dos ingredientes na manhã de sábado no Mercado Municipal, a partir das 10 horas.


Vendedores de legumes, frutas, flores, queijos, pão, com música à mistura, e ainda o projeto “Portugal sou eu” marcam presença nesta iniciativa que voltará ao Mercado 2 de Maio no dia 28 de Junho. Nesse dia, o “Mercado dos Lavradores” será especificamente dedicado a produtos DOP, DOC e de Agricultura Biológica da região, ou com algum tipo de certificação ou de reconhecida tipicidade.

Sem comentários: