Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 17 de abril de 2014

"Tons da Primavera" 
marca o arranque 
do "Viseu & Vinho Dão Festa "

     A iniciativa "Tons da Primavera" terá início esta sexta-feira, 11 de abril, e marca o arranque do programa de eventos "Viseu e Vinho Dão Festa", organizado pelo Município de Viseu em 2014, em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva (ADDLAP) e a Comissão Vitivinícola do Dão, para promover os vinhos do Dão e o concelho como destino vinhateiro.
             O evento "Tons da Primavera" traz ao centro histórico, na rua Formosa, um programa de provas e degustações de mais de 20 produtores de vinhos do Dão, que funcionará na instalação "Entre Aduelas" do arquiteto Álvaro Pereira. Será acompanhado de animação de rua, nos dias de sexta-feira, sábado e domingo, entre as 16H e as 20H30.
             Para Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, «os vinhos fazem parte do coração da cidade. Viseu e o Dão estarão de braço dado numa estratégia de promoção nova, que liga os vinhos ao turismo, à cultura e à mesa da Beira Alta.» 

                 "Tons da Primavera" é o primeiro dos eventos da iniciativa “Viseu & Vinho Dão Festa” que o Município de Viseu promove em 2014. Em setembro, é organizada, pela primeira vez, a “Festa das Vindimas” e, em dezembro, a iniciativa “Vinhos de Inverno”.

Sem comentários: