Espaço de notícias da região centro

sábado, 30 de novembro de 2013

Miúdo Sandro - DESDE MIÚDO (Videoclipe Oficial)

A Viriato Tv tem o prazer de divulgar mais um videoclipe. Sandro Teixeira É compositor, produtor e cantor das suas próprias musicas. Ouça esta musica e partilhe pelos seus amigos.

  

Novo dia - Miúdo Sandro feat LMCG Videoclip oficial


A Viriato Tv tem o prazer de divulgar mais um trabalho de Sandro Teixeira . Ouça esta musica e partilhe pelos seus amigos.



SENTIMENTOS -Miúdo Sandro ft Patrícia Mota

A Viriato Tv tem o prazer de divulgar este novo valor da música portuguesa. Sandro Teixeira É compositor, produtor e cantor das suas próprias musicas. Ouça esta musica e partilhe pelos seus amigos.


100 anos da chegada do comboio a Vouzela

No âmbito das comemorações dos 100 anos da chegada do comboio a Vouzela,  no dia 30 de novembro, pelas 12h30, realizou-se o descerramento de uma placa evocativa da efeméride, na Central de Camionagem, seguido do Almoço do Centenário, no restaurante O Meu Menino.


À noite, pelas 20h, realizou-se uma tertúlia no café Serôdio, em Figueiredo das Donas.
Atleta da ACR Cambra vence prova de sub23 no 
Corta Mato Cidade de Amora

A equipa de atletismo da Associação Cultural e Recreativa de Cambra (ACRC) participou, no passado domingo, 24 de novembro, no 24.º Corta-Mato Cidade de Amora, que se realizou no parque do Serrado, Seixal. Prova essa que este ano assumiu um grande protagonismo no seio do atletismo nacional, por ser o derradeiro momento de seleção dos atletas que irão representar Portugal no campeonato da Europa da especialidade, que terá lugar em Belgrado, na Sérvia, no dia 8 de dezembro.

Da participação da ACRC destaca-se mais uma grande vitória, no escalão Sub23, conseguida pelo atleta António Rocha.

A primeira atleta da ACRC a entrar em ação foi Vanessa Bandeira, na prova de Juvenis Femininas, concluindo os 3km de prova em 13m44s, atingindo o 23° na classificação. A atleta Inês Sousa participou na prova de Seniores Femininas, concluindo a prova de 6km em 25° lugar com o tempo de 29m00s.

Já na prova de Sub23 Masculinos, com cerca de 8km, realizada em conjunto com a de seniores, a ACRC contou com a presença de dois atletas, tendo ambos concluído a prova, apesar de muitos atletas de topo terem desistido - Adelino Oliveira, na sua última prova como Sub23, concluiu a prova com o tempo de 27m59s, alcançando o 7° lugar sobre a meta, mas o natural destaque terá que ir para António Rocha, que venceu a prova com o tempo de 26m16s batendo ao sprint o 2°classificado, que ficou a 3s de distância.

Na prova principal masculina, realizada em conjunto com os sub23, estiveram também presentes dois atletas da Associação - Abílio Gonçalves concluiu os 10km de prova com 33m29s, conseguindo um sempre honroso 14° Lugar, numa prova também marcada por muitas desistências. Já Luís Oliveira, que continua à procura da sua melhor forma, concluiu a prova com 35m52s, alcançando o 27 ° Lugar.

Coletivamente, no escalão Sub23-Sen Masc/Fem, a ACRC alcançou o 5°lugar, com 17 pontos obtidos por 5 atletas, numa classificação ganha pelo Sporting e secundada pelo Benfica.


 “Desafio BTT Sosel” contou com a presença de mais de 200 participantes

Realizou-se no passado domingo, dia 24 de novembro, a iniciativa “Desafio BTT Sosel”, um evento solidário organizado pela Câmara Municipal de Vouzela, Vasconha BTT e Sosel, a favor dos bombeiros voluntários locais e que contou com a presença de mais de 200 participantes.

A iniciativa começou por volta das 9h, com um passeio de BTT, que rondou os 40 km, e que passou por Vouzela, Termas, S. Pedro do Sul, Figueiredo das Donas, Moçâmedes, Vilar, Caria, Quintela, Carvalhal do Estanho, Carregal, Bandavizes, Fataunços e Calvos terminando novamente em Vouzela. Para aqueles que preferiram um passeio mais curto houve também um percurso alternativo de 15km.


Uma hora mais tarde, na Alameda D. Duarte de Almeida, realizaram-se as sessões de zumba e zumba kids e que trouxeram também muita animação e calor humano àquele espaço, numa manhã em que o vento frio não deu tréguas a quem se juntou a esta iniciativa.

No Desafio BTT Sosel esteve ainda presente o ex-ciclista Cândido Barbosa, que apadrinhou esta iniciativa solidária a favor dos Bombeiros de Vouzela.


Fazendo um balanço muito positivo da atividade, Carlos Lobo, Presidente da Direção dos Bombeiros de Vouzela, agradeceu a participação e o envolvimento de todos, numa iniciativa que permitiu angariar mais de 1.000 euros para aquela corporação.



terça-feira, 26 de novembro de 2013



Cedro apresenta resultados do trabalho desenvolvido nos campos da violência no namoro e envelhecimento ativo

  No seguimento do trabalho formativo e de intervenção sobre violência no namoro e envelhecimento ativo que a Associação Cedro – Conhecimento, Igualdade, Cultura e Paz tem desenvolvido no concelho, vai realizar-se no dia 3 de dezembro, das 14h às 16h30, uma sessão de disseminação dos resultados do projeto.

Durante a tarde será apresentado, pela autora Cristina Vaz de Almeida, o livro “Marketing Social e Responsabilidade Social em Organizações sem Fins Lucrativos – um Caminho para a Cidadania” e o trabalho da Cedro, no âmbito do Centro de Empoderamento.

A sessão terá lugar no Auditório Municipal e contará com a presença do Presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira.


PROGRAMA
14h Abertura, presidente da Câmara Municipal de Vouzela e da Cedro
14h10  Apresentação do livro, Marketing Social e Responsabilidade Social,em Organizações
sem fim Lucrativos-um Caminho para a Cidadania, pela autora, Dra. Cristina Vaz de Almeida.
14h25  Visualização de Videoclip Cedro sobre o Marketing Social
14h30 Introdução ao livro, Controlo  e Diminuição da Adicção ao Álcool-Estrategias para uma
Cidadania Activa, pela autora, Dra. Ligia Alegre.
14h45 Debate
14h55 Visualização de Videoclip Cedro sobre o combate à  Violência.
15h Apresentação do trabalho da Cedro, no âmbito do Centro de Empoderamento 2.0 com
especial  ênfase na temática do "Envelhecimento Activo"
15h50 Debate
16h Encerramento dos trabalhos
16h05 Coffee-Break
16h30 Encerramento da Sessão


Vouzela associa-se ao peditório nacional

Campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar decorre no próximo fim de semana


O Banco Alimentar Contra a Fome vai promover no próximo fim-de-semana, dias 30 de Novembro e 1 de dezembro, uma campanha nacional de recolha de alimentos.

Em Vouzela, a iniciativa irá realizar-se nos supermercados Mini-Preço e Meu Super, estando envolvidos na sua dinamização o Banco Local de Voluntariado de Vouzela, o Grupo de Escuteiros de Campia, o Grupo de Catequese do 9º ano e o Grupo de Jovens de Vouzela.

Depois de recolhidos, os bens alimentares serão posteriormente encaminhados para Viseu, sendo o produto da campanha distribuído localmente pelas Instituições de Solidariedade Social do concelho às famílias economicamente desfavorecidas.

Solicita-se que as doações privilegiem produtos não perecíveis, como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas, massas e óleo.

O Banco Local de Voluntariado de Vouzela apela à solidariedade de todos os Vouzelenses para que contribuam generosamente para minorar as carências alimentares com que cada vez mais se debate a população.

Ténis de Mesa em Vouzela,



ADDA iniciou participação no Campeonato 

Distrital de Equipas


  No passado dia 24 de novembro, o Pavilhão Municipal foi palco da 1.ª concentração da época 2013/14 do Campeonato Distrital da Associação de Ténis de Mesa de Viseu, nos escalões de infantis e juniores masculinos e cadetes femininos, envolvendo um total de 45 jovens mesatenistas.

A Associação D. Duarte de Almeida (ADDA), entidade organizadora, esteve representada, nos três escalões, com 11 atletas, sendo quatro do escalão feminino. As restantes equipas presentes foram o Mundão, Lamego, ACR Oliveira de Frades, Sátão e  Viriatos – Viseu.

Nesta concentração, se a equipa júnior da ADDA somou duas derrotas, a equipa de infantis venceu a de Mundão (A), por 3 -1, e perdeu com a ACROF, por 3-2. Por sua vez, em cadetes femininos Vouzela averbou duas derrotas, contra Mundão e Lamego e venceu a equipa Viriatos.

Foi mais uma jornada em que os atletas vouzelenses mostraram a evolução do seu ténis e pautaram a sua postura por uma enorme correção. Também, a nível organizativo, ficou demonstrado que em Vouzela se poderão continuar a realizar diferentes competições com a garantia de qualidade.

Por último, de referir que a próxima competição em que os atletas da ADDA estarão presentes será o Campeonato Distrital Individual nos diferentes escalões, a realizar no dia 14 de dezembro, no Mundão.

sábado, 23 de novembro de 2013

Município promove VI Concurso de Montras de Natal

O Município promove de Oliveira de Frades, pelo sexto ano consecutivo, o concurso de Montras de Natal que pretende, assim, contribuir para a promoção do comércio local, incentivando o consumo
durante a época natalícia.
Para mais informações consulte o Regulamento disponível na página eletrónica do
Município.
Natal Ecológico promove intergeracionalidade

Está de volta o Natal Ecológico, uma iniciativa promovida no âmbito do programa AnimaSénior e que marca o encerramento do calendário de atividades deste ano.

Trata-se de uma iniciativa intergeracional que envolve a participação dos seniores e das crianças do ensino pré-escolar do concelho.

O desafio lançado pela autarquia é o de uma vez mais criarem um presépio ecológico, utilizando apenas materiais recicláveis. Mas o programa não se fica por aqui, durante a tarde haverá ainda um conto, jogos, canções de Natal e um lanche partilhado.

A atividade decorre de 25 de novembro a 4 de dezembro, nos jardins de infância de Viladra, Outeiro, Campia, Rebordinho, Cambra, Paços de Vilharigues, S. Miguel do Mato, Fornelo do Monte, Queirã, Ventosa, Vouzela e Fataunços.

O Natal Ecológico é uma vez mais promovido pela Câmara Municipal de Vouzela e conta com o apoio das juntas de freguesia e agrupamentos de escolas do concelho.

PROGRAMA:
Viladra – 25 novembro
Outeiro - 25 novembro
Campia - 26 novembro
Rebordinho - 26 novembro
Cambra - 27 novembro
Paços de Vilharigues - 27 novembro
 S. Miguel do Mato - 28 novembro
Fornelo do Monte - 29 novembro
Queirã - 29 novembro
Ventosa – 2 dezembro
Vouzela - 2 dezembro

 Fataunços - 4 dezembro
Fase Zonal do Torneio de Futebol Inter-Associações “Taça das Regiões”
disputado em Oliveira de Frades
Numa organização da Associação de Futebol de Viseu em colaboração com os
Municípios de Oliveira de Frades, Vouzela e S. Pedro do Sul decorreu com sucesso, nos dias 9 e 10 de novembro, a fase zonal do Torneio de Futebol Inter-Associações “Taça das Regiões”, Participaram neste evento desportivo as seleções das Associações de Futebol de Viseu, Leiria, Guarda e Coimbra, da qual se sagrou vencedora a seleção de Leiria, que representará a região na fase final. Este torneio, disputado nos concelhos de Oliveira de Frades, Vouzela e S. Pedro do Sul, veio realçar a importância do fair-play e do espirito de equipa presentes no dia-a-dia destes atletas, que de forma empenhada demonstraram o seu talento num evento marcado pela forte adesão do público.

4ª Edição do Flea Market realiza-se a 7 de dezembro


           Numa organização do Município em parceria com o Projeto “Começardozero” e a
ACROF decorrerá, no próximo dia 7 de dezembro, a quarta edição do Flea Market no
Cineteatro Dr. Morgado. Trata-se de uma feira de troca e venda de produtos em 2.ª mão,
artesanato, produtos da terra, alimentos e bebidas confecionadas ou mesmo de
exposição de projetos individuais ou coletivos.
            De referir que a animação desta feira terá uma vertente cultural, com aulas abertas
promovidas pela ACROF e à noite decorrerá o VIII Encontro de Música Tradicional
com a participação dos Grupos “Cantares do Ídolo” (Ribeiradio - Oliveira de Frades) e
“Juventuna de Nesprido” (Viseu).
                   Para participar na feira é necessário preencher o Formulário de Inscrição e entregar no
Museu Municipal ou enviar para o e-mail fleamarketofrades@gmail.com, sendo que as
inscrições estão abertas até ao dia 6 de dezembro.
              Para mais informações consulte o Regulamento disponível na página eletrónica do
Município.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Infantis femininas empataram

A segunda partida da tarde foi disputada pelas infantis, que entraram em campo para disputar a 3ª jornada do campeonato regional da Associação de Andebol de Aveiro, contra a equipa de Valongo do Vouga (B).

Esperava-se um jogo difícil, tal como nas jornadas anteriores, o que se verificou. No seguimento das emoções do jogo anterior, as meninas deram uma resposta ainda mais emocionante. As dificuldades sentidas na 1ª parte traduziram-se num resultado negativo ao intervalo por diferença de 4 golos.

Na 2ª parte verificou-se uma reviravolta no marcador com os últimos 5 minutos a serem de altíssima emoção, pois as meninas de S. Miguel do Mato recuperaram de uma desvantagem de 5 golos conseguindo alcançar o empate de 17-17 no último segundo do jogo.
 
É de salientar o espírito de sacrifício notório das meninas, pois algumas terminaram o jogo no seu limite de esforço. Foi também determinante o apoio que os rapazes retribuíram na bancada, pois também foram incansáveis nas palavras e cânticos de apoio às suas colegas.

No final, atletas e treinadores de ambas as equipas cumprimentaram-se e era evidente a satisfação no rosto das meninas e dos treinadores da equipa de S. Miguel do Mato que festejaram o grande espectáculo que foi proporcionado.

Esta foi a primeira de várias jornadas duplas que se irão realizar no Pavilhão Municipal de Vouzela. O ambiente vivido no passado sábado foi o início daquilo que pretendemos para o futuro: O ANDEBOL, UMA REFERENCIA NO CONCELHO DE VOUZELA.



Próxima jornada:




Infantis Masculinos: sábado, 23 de Novembro às 11hno Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul
Infantis Femininos:sábado, 23 de Novembro às 15h no Pavilhão Municipal de S. Pedro do Sul
Festand Bambis: Domingo, 24 de Novembro às 15h no Pavilhão Municipal de Vouzela.