Espaço de notícias da região centro

sábado, 30 de novembro de 2013

Atleta da ACR Cambra vence prova de sub23 no 
Corta Mato Cidade de Amora

A equipa de atletismo da Associação Cultural e Recreativa de Cambra (ACRC) participou, no passado domingo, 24 de novembro, no 24.º Corta-Mato Cidade de Amora, que se realizou no parque do Serrado, Seixal. Prova essa que este ano assumiu um grande protagonismo no seio do atletismo nacional, por ser o derradeiro momento de seleção dos atletas que irão representar Portugal no campeonato da Europa da especialidade, que terá lugar em Belgrado, na Sérvia, no dia 8 de dezembro.

Da participação da ACRC destaca-se mais uma grande vitória, no escalão Sub23, conseguida pelo atleta António Rocha.

A primeira atleta da ACRC a entrar em ação foi Vanessa Bandeira, na prova de Juvenis Femininas, concluindo os 3km de prova em 13m44s, atingindo o 23° na classificação. A atleta Inês Sousa participou na prova de Seniores Femininas, concluindo a prova de 6km em 25° lugar com o tempo de 29m00s.

Já na prova de Sub23 Masculinos, com cerca de 8km, realizada em conjunto com a de seniores, a ACRC contou com a presença de dois atletas, tendo ambos concluído a prova, apesar de muitos atletas de topo terem desistido - Adelino Oliveira, na sua última prova como Sub23, concluiu a prova com o tempo de 27m59s, alcançando o 7° lugar sobre a meta, mas o natural destaque terá que ir para António Rocha, que venceu a prova com o tempo de 26m16s batendo ao sprint o 2°classificado, que ficou a 3s de distância.

Na prova principal masculina, realizada em conjunto com os sub23, estiveram também presentes dois atletas da Associação - Abílio Gonçalves concluiu os 10km de prova com 33m29s, conseguindo um sempre honroso 14° Lugar, numa prova também marcada por muitas desistências. Já Luís Oliveira, que continua à procura da sua melhor forma, concluiu a prova com 35m52s, alcançando o 27 ° Lugar.

Coletivamente, no escalão Sub23-Sen Masc/Fem, a ACRC alcançou o 5°lugar, com 17 pontos obtidos por 5 atletas, numa classificação ganha pelo Sporting e secundada pelo Benfica.


Sem comentários: