Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vouzela vai ter primeiro Centro de BTT do distrito e o terceiro do país

Vouzela vai ter primeiro Centro de BTT do distrito e o terceiro do país

Vouzela vai ter o primeiro Centro de BTT do distrito de Viseu e o terceiro do país. Trata-se de uma infraestrutura desportiva permanente para a prática de BTT, constituída por uma rede de seis trilhos, num total de cerca de 200 km, sinalizada segundo normas internacionais e classificada em quatro níveis de dificuldade, passando por todas as freguesias do concelho. Terá também instalações de acolhimento e apoio a praticantes, nomeadamente local de estacionamento para carros e bicicletas, balneários com duche e casa de banho e estação de serviço para bicicletas em regime de self service.

O Centro de BTT de Vouzela será também o primeiro do país com percursos disponíveis em GPS.

Satisfeito com o projeto, o presidente da Câmara de Vouzela, Telmo Antunes, revelou estar também confiante numa grande procura por parte dos turistas. “Os trilhos têm muita qualidade e ao selecioná-los procurámos também realçar o que de melhor temos no concelho de Vouzela no que ao património natural e edificado diz respeito”, referiu.

“Importa também referir que o Centro de Acolhimento será no Parque de Campismo de Vouzela, por uma questão de custos. É uma infraestrutura que já está criada e que tem todas as condições necessárias para dar apoio aos betetistas que nos procurem”, adiantou Telmo Antunes.



Sem comentários: