Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Município de Vouzela e Politécnico de Viseu assinam protocolo de colaboração para desenvolvimento de trabalho de mestrado em marketing

Município de Vouzela e Politécnico de Viseu assinam protocolo de colaboração para desenvolvimento de trabalho de mestrado em marketing

O Município de Vouzela e o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) assinaram, no dia 18 de setembro, um protocolo de colaboração tendo em vista a realização de um trabalho de mestrado sobre marketing research aplicado ao concelho de Vouzela.

“A autarquia está a desenvolver este trabalho há já algum tempo e é para o Município de Vouzela um projeto muito importante, na medida em que vai estudar as nossas potencialidades e os nossos constrangimentos, apresentando um plano de marketing territorial que projete favoravelmente a imagem do concelho de Vouzela”, explicou o Presidente da Câmara, Telmo Antunes. 

O autarca espera ainda que o trabalho venha a ter continuidade, “quer implementando novas ideias na área do turismo quer nas novas tecnologias, com o desenvolvimento de uma aplicação informática para os utilizadores de smartphones, tablets e computadores em geral”, adiantou.

Congratulando-se pela assinatura do protocolo, Fernando Sebastião, Presidente do IPV, referiu que Vouzela é a primeira autarquia do distrito a desenvolver trabalhos deste género com o Politécnico.

“Temos procurado relacionarmo-nos com a comunidade local, orientando a formação que oferecemos às necessidades do tecido empresarial existente. E este é um óptimo exemplo, pois trata-se de conciliar a formação com a realização de um trabalho com interesse efetivo. Muitas vezes há a tendência para que os projetos de final de curso ou de mestrado sejam de caráter académico, sem grande utilidade e que ficam guardados no armário, mas no caso em concreto, trata-se de um projeto com interesse específico para o concelho de Vouzela e espero que resulte num instrumento útil de gestão da câmara municipal num futuro próximo”, adiantou o presidente daquele estabelecimento de ensino superior.


A tese de mestrado encontra-se na fase de realização de questionários, prevendo-se estar concluída num prazo de dois meses. 

Sem comentários: