Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Obras de requalificação da Escola Primária do Couto e do Moinho de Água de Ígarei vão avançar em setembro

O Município de Vouzela vai avançar, já no próximo mês de setembro, com as obras de requalificação da Escola Primária do Couto, em Alcofra, e do Moinho de Água e área envolvente de Igarei, na freguesia de Queirã.

As obras têm em vista a adaptação dos imóveis a albergues de peregrinos do caminho de Santiago e da grande rota de BTT que está a ser implantada no concelho.

Para além disso, a autarquia pretende valorizar e preservar o património rural, contribuindo para uma cada vez maior ligação das pessoas à natureza e aos modos de vida que se relacionam de forma equilibrada com a biodiversidade.

A obra de recuperação e adaptação da Escola Primária do Couto está orçada em 54.737 euros, mais Iva, e a obra de recuperação do Moinho de Água e área envolvente de Igarei em 27.498 euros, mais Iva, sendo que ambas irão ser financiadas pelo Proder.


Para assinalar o início das obras, a autarquia irá proceder ao lançamento da primeira pedra na Escola do Couto no dia 3 de Setembro e no Moinho de Igarei no dia 10 de Setembro, sendo que ambas as sessões terão início pelas 10h. 

Sem comentários: