Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Município de Vouzela apresenta projeto “Domingos Desportivos”

Iniciativa pretende promover prática desportiva,
Município de Vouzela apresenta projeto “Domingos Desportivos”

“Domingos Desportivos” é o novo projeto da Câmara Municipal de Vouzela e que foi apresentado hoje em conferência de imprensa. Trata-se de um projeto que visa promover a prática de várias modalidades desportivas e que decorrerá aos domingos de manhã, durante o mês de julho. 

“Sensibilizar a população para os benefícios da prática de atividade física e desportiva, aumentar a prática desportiva junto da população, envolvendo várias faixas etárias e divulgar as atividades das associações desportivas do concelho são os principais objetivos desta iniciativa”, referiu Telmo Antunes, Presidente da Câmara Municipal de Vouzela.

A autarquia pretende que em cada manhã decorram ao mesmo tempo várias modalidades, destinadas a vários públicos, tratando-se de um projeto intergeracional e através do qual possam participar avós, pais, filhos e netos.

As manhãs serão divididas em dois blocos de 45 minutos, durante os quais os participantes poderão participar numa aula de fitness, de ginástica infantil, de karaté ou de zumba. Mas outras modalidades estarão também disponíveis, como é o caso do futebol, atletismo, andebol, pilates, cycling e ténis de mesa.

“Uma mais valia na atividade é também a presença do Centro de Saúde de Vouzela que durante as manhãs fará rastreios aos participantes, aliando desta forma a componente desportiva à componente da saúde”, sublinhou o autarca.

As atividades estão agendadas para as manhãs dos dias 14, 21 e 28 de Julho, das 10h às 12h e decorrerão na Alameda D. Duarte de Almeida. A participação é gratuita.


O projeto “Domingos Desportivos” conta com o apoio da Associação Cultural e Recreativa de Cambra, da Associação Real btt, da Associação Cultural e Recreativa de Vouzela, da Associação D. Durante de Almeida,da  Associação Social, Cultural e Desportiva de São Miguel do Mato, do Grupo Desportivo de Campia, da Associação Os Vouzelenses, da Liga de Amigos de Vilharigues, do VasconhaBtt Vouzela, da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela, do Centro de Saúde De Vouzela e da empresa de bicicletas Cycling.

Sem comentários: