Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vouzela recebeu 300 atletas da prova Up and Down de BTT

Vouzela recebeu 300 atletas da prova Up and Down de BTT

Vouzela recebeu, no passado domingo, dia 28 de abril, a 2ª etapa do Up and Down, campeonato de BTT do Inatel.

Organizada pelo Vasconha BTT Vouzela e pelo Inatel, com o apoio do Município de Vouzela, a iniciativa contou com a presença de cerca de três centenas de atletas vindos de todo o país e consistiu numa prova de contra relógio, com um percurso de 21 Kms para a meia maratona e de 37 Km para maratona.

Ao nível desportivo, a equipa do Vasconha BTT Vouzela, a “jogar em casa” não deu hipóteses, vencendo a prova da meia maratona a nível individual e coletivo, reforçando assim o primeiro lugar alcançado em Loriga. Na maratona a equipa cumpriu os objetivos e encontra-se neste momento em 6º lugar.

Numa competição sem incidentes, pautada pelas condições excelentes dos percursos, quer ao nível das marcações, quer ao nível da segurança, o balanço foi muito positivo.

Para Paulo Novo, presidente do Vasconha BTT Vouzela, “a prova de contra relógio, por ser novidade, era aguardada por todos com alguma expectativa, o que colocava sob a organização uma grande pressão e responsabilidade. Quando nos foi proposta a organização desta etapa, ficámos com a consciência de que não seria fácil, no entanto achámos que podíamos marcar a diferença. Decidimos arriscar e o resultado está à vista. Foi, apesar da novidade, uma das melhores etapas de sempre, quer das que se realizaram em Vouzela, quer das do campeonato em geral. Recebemos e continuamos a receber um feedback muito positivo, e quando assim é, só nos podemos sentir orgulhosos e satisfeitos, por mais um grande dia desportivo para o Vasconha BTT Vouzela e para a vila de Vouzela” sublinhou.

“Agradecemos, desde já, a confiança que o INATEL depositou no Vasconha BTT Vouzela, aos nossos apoios e patrocinadores, César Pinho da PernaLonga, Cliria - Hospital Privado, Bacalhau Pascoal, Cofides CompetiçãoJsseguros Mediação de Seguros, Município de Vouzela,  Castanea Sativa, ao Sr. Aurélio Marques, T&T, MTT Multitécnica, Agrupamento de Escolas de Vouzela, ao Vitor da Vouzelpasteis, Multisac, aos Bombeiros Voluntários de Vouzela e GNR, e às dezenas de voluntários que se disponibilizaram para nos ajudar nesta prova. Agradecemos ainda todos aos BTTistas e seus familiares que se deslocaram a Vouzela para vivenciar um dia fantastico de BTT e de convívio”, concluiu.





Sem comentários: