Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Município de Vouzela assina protocolos com associações no valor de 70.300 euros


Ao abrigo dos contratos programa de Desenvolvimento Desportivo, foram assinados, no dia 22 de abril, protocolos entre o Município de Vouzela e onze associações locais.

 

Dos onze protocolos, seis dizem respeito a apoios financeiros, cujo valor total ascende a 70.300 euros e cinco a cedência de infraestruturas, nomeadamente piscina, sala de ginástica, pavilhão gimnodesportivo, entre outros.

 

Telmo Antunes, presidente da Câmara de Vouzela, destacou a cooperação entre entidades como fator decisivo para a dinâmcia desportiva do concelho. “Sem o envolvimento e cooperação entre as associações e a autarquia, em especial dos funcionários do Setor de Desporto, era impossível termos uma dinâmica de desporto tão grande no concelho de Vouzela”, referiu.

 

Para o autarca, o empenho e a dedicação demonstrados pelos agentes desportivos tem dado resultados “prova disso é, por exemplo, na modalidade de natação, os excelentes resultados alcançados pela Sara Sousa” sublinhou Telmo Antunes.

 

Segundo dados apurados pelo Setor de Desporto da autarquia, atualmente, em Vouzela, são 307 os atletas que praticam modalidades federadas e 1879 nas modalidades não federadas, num concelho com pouco mais de 10.500 habitantes.

 

Durante a sessão, foi ainda apresentada a publicação “Vouzela com Desporto para Todos” que reúne toda a oferta desportiva do concelho de Vouzela para o ano de 2013. Na edição estão elencadas as coletividades com atividade desportiva, horários e contactos, bem como os projetos desportivos promovidos pela autarquia.

Sem comentários: