Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Baile de Carnaval contou com a presença de 280 seniores

Foram cerca de 280 os seniores que no passado sábado, dia 9 de fevereiro, participaram no Baile de Carnaval, promovido pela Câmara Municipal de Vouzela e que teve lugar no Pavilhão Multiusos Municipal.
 
Aquela que é uma das atividades mais animadas do programa AnimaSénior beneficiou uma vez mais da criatividade e originalidade dos seniores. As fantasias que apresentaram, muitas delas confecionadas individualmente por cada participante, deram um colorido especial à festa. A avaliá-las um júri, constituído por 12 elementos representativos de cada freguesia, que atribuiu o primeiro prémio a Beatriz Pereira, 77 anos, de Moçâmedes, com um disfarce de “Cármen Miranda”; o segundo a Piedade Santos, 75 anos, de Vilar, com a fantasia de “Rainha de Copas” e o terceiro lugar a Fernanda Maneca, 82 anos, também de Moçâmedes, vestida de “Primavera”.
 
A tarde fez-se ainda de baile e lanche convívio, confecionado pelo  curso de Cozinha e Pastelaria da Escola Profissional de Vouzela, tendo também sido apresentado o programa do AnimaSénior para 2013. Para além das já habituais atividades, como as marchas populares, o passeio anual, o magusto e o Natal Ecológico, o programa deste ano conta com uma novidade. Trata-se da iniciativa “ Memórias ao Serão”, que decorrerá durante o ano e que pretende efetuar a recolha de algumas tradições, lendas e canções típicas de cada freguesia do concelho.


Sem comentários: