Espaço de notícias da região centro

domingo, 27 de janeiro de 2013

Encontrado corpo de missionário marista desaparecido em Vouzela desde


Foi encontrado hoje, ao início da tarde, o corpo do Irmão Marista espanhol que desapareceu nas margens do rio Zela, em Vouzela, no dia 19 de Janeiro.

Augustín Montero Garcia, de 67 anos, tinha-se deslocado ao Instituto Marista, onde, juntamente com outros colegas espanhóis desenvolvia reuniões com os irmãos maristas de Vouzela.

Logo após ter sido dado o alerta do seu desaparecimento, ainda no dia 19, foram efetuadas buscas pelos Bombeiros Voluntários de Vouzela, GNR e populares até às 2h.

Durante os dias seguintes as buscas prosseguiram, também com o apoio de cães pisteiros da GNR, tendo sido percorridas todas as margens do rio Zela até à foz, próximo do rio Vouga, mas sem sucesso devido ao caudal elevado do rio.

No dia 25 de janeiro, cerca das 13h55, um popular alertou as autoridades para a existência de um corpo no rio Zela, tendo-se deslocado ao local 3 viaturas e 9 bombeiros, a GNR e a Delegada de Saúde para proceder à remoção do cadáver.

O corpo foi transportado pelos bombeiros locais para o Instituto de Medicina Legal, em Viseu.

Estiveram envolvidas 2 equipas GIP, 4 binómios diários (cães patrulha e salvamento), 2 técnicos de investigação criminal, 2 equipas SEPNA, Reforço com patrulhas locais do posto de Vouzela

Sem comentários: